Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético-MG empata com Goiás e mantém a liderança do Brasileirão

Equipe mineira segurou o placar de 0 a 0 no Serra Dourada

O Atlético-MG sofreu pressão, mas se manteve na liderança do Brasileirão ao empatar em 0 a 0 com o Goiás no Serra Dourada, em Goiânia, na tarde deste domingo. A equipe mineira chegou a 36 pontos e se beneficiou do empate do vice-líder Corinthians, que foi a 34 pontos. Já o Goiás segue na zona de rebaixamento, com 15 pontos.

O forte calor de Goiânia (chegou a 31º C) e o clima seco atrapalharam o rendimento das duas equipes. O árbitro Raphael Claus chegou a interromper a partida aos 26 minutos para as equipes de hidratarem. Na volta da parada técnica, a melhor chance do primeiro tempo foi do Atlético-MG, em chute de Thiago Ribeiro defendido por Renan.

Leia também:

São Paulo e Corinthians empatam em clássico quente no Morumbi

Vasco e Joinville empatam no Maracanã e seguem entre os últimos

Com gol no início, Avaí derrota Flu e impede ascensão do rival no Brasileirão

O Goiás voltou melhor no segundo tempo, e criou boas chances com Fred, Erik e Bruno Henrique, mas todas passaram perto do gol defendido por Victor. Ruan ainda acertou um belo chute, Victor defendeu e a bola tocou na trave. O Goiás por pouco não foi castigado: aos 43 minutos, o argentino Jesus Dátolo bateu forte e Renan fez uma grande defesa.

Flamengo – Em Campinas, a Ponte Preta encerrou a sequência de sete jogos sem vitórias e bateu o Flamengo por 1 a 0 na estreia do técnico Doriva. O zagueiro Pablo foi o autor do único gol no estádio Moisés Lucarelli. A equipe paulista chegou a 22 pontos, na décima posição, enquanto o Flamengo estacionou nos 20 pontos e caiu para o 13º lugar.

(com Estadão Conteúdo)