Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Atlético-MG e Internacional empatam em 2 a 2 no Horto

Com gol nos acréscimos, time da casa evitou derrota em um grande jogo pelas oitavas de final da Libertadores. Resultado deixa a equipe gaúcha em vantagem na disputa

Por Da Redação 7 Maio 2015, 00h44

O torcedor que foi ao Independência nesta quarta-feira chuvosa em Belo Horizonte assistiu a um grande jogo de futebol entre Atlético-MG e Internacional, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Eletrizante e equilibrado desde o primeiro minuto, o duelo entre os campeões mineiro e gaúcho correspondeu às expectativas e terminou com o empate em 2 a 2 no Horto. Mostrando superação mais uma vez, o Atlético-MG evitou a derrota com um gol já nos acréscimos.

LEIA TAMBÉM:

Centurión marca de cabeça e São Paulo vence o Cruzeiro

Corinthians joga mal e Guaraní vence por 2 a 0 no Paraguai

Apesar do empate arrancado no fim, a vantagem para o segundo jogo é toda do Internacional. Depois da grande atuação no Independência, a equipe gaúcha pode até empatar por 1 a 1 no Beira-Rio que fica com a vaga. Em caso de novo 2 a 2, a decisão vai para os pênaltis. O placar de 3 a 3 em diante é favorável ao clube de Belo Horizonte. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira.

O jogo – O primeiro gol saiu logo no minuto inicial e foi resultado de um vacilo de Marcos Rocha na defesa. Lisandro López aproveitou, invadiu a área e tocou de leve no canto de Victor. Na base da pressão, o Atlético chegou ao empate com Douglas Santos. O lateral dominou fora da área e bateu forte e rasteiro.

No segundo tempo, o ritmo não diminuiu. Em grande fase, o jovem meia Valdívia marcou de cabeça e voltou a deixar os visitantes na frente. Apesar do resultado adverso, o time da casa, mais uma vez, não deixou de acreditar na reação e foi premiado com o gol de empate aos 49 minutos do segundo tempo. Depois de um bate rebate na grande área, o zagueiro Leonardo Silva encheu o pé e estufou as redes.

No próxima fim de semana, as duas equipes estreiam no Campeonato Brasileiro. O duelo da volta entre Atlético-MG e Internacional está marcado para a próxima quarta-feira, no Beira- Rio. Antes, as duas equipes estreiam no Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG vai até o Allianz Parque para enfrentar o Palmeiras, enquanto o Inter mede forças com o Atlético-PR na Arena da Baixada.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade

Publicidade