Clique e assine com até 92% de desconto

Atlético-MG derrota Strongest e garante vaga nas oitavas

Equipe mineira supera altitude de 3.600 metros e vence bolivianos por 2 a 1

Por Da Redação 14 mar 2013, 00h42

O Atlético-MG superou a altitude de 3.600 metros de La Paz e conquistou mais uma vitória na Copa Libertadores, derrotando o Strongest por 2 a 1 fora de casa. Com a vitória, a equipe mineira mantém o 100% e garante a classificação antecipada para as oitavas de final da competição.

Leia também:

No reencontro com a torcida, Corinthians bate fácil o Tijuana

Grêmio perde de virada para o Caracas na Venezuela: 2 a 1

Apesar de ter sido pressionado em alguns momentos, o Atlético-MG atuou com inteligência e foi recompensado com o gol da vitória em um momento da partida em que o adversário jogava melhor. Diego Tardelli, de cabeça, abriu o placar para os mineiros. Os bolivianos descontaram no fim da primeira etapa, com Reina, após um rebote do goleiro Victor. No segundo tempo, o gol contra do zagueiro Mendez decidiu o jogo.

Continua após a publicidade

Na sequência da Libertadores o Atlético-MG vai receber o Arsenal de Sarandí, no estádio Independência, em partida marcada para o dia 3 de abril. Já os bolivianos do Strongest terão mais um jogo em casa, dessa vez contra o São Paulo, no dia 4 de abril.

O jogo – Seguindo as orientações do técnico Cuca, o Atlético-MG iniciou a partida de forma cautelosa, procurando trocar passes com calma. A estratégia deu certo e aos 9 minutos, após cruzamento de Jô, Tardelli cabeceou para o gol.

Atrás do placar, o Strongest passou a pressionar em busca do empate, enquanto a equipe mineira procurava espaços para as saídas em contra-ataque. Sem conseguir entrar dentro da área do Atlético, os bolivianos arriscavam em chutes de longe. Em um deles, o goleiro Victor não segurou e Reina empatou no rebote, aos 43.

Na volta do intervalo, o time de Cuca até tentou desempatar em lances desperdiçados por Tardelli e Bernard, mas aos poucos passou a sentir os efeitos da altitude e diminuiu o ritmo, abrindo espaço para a pressão do time da casa.

Sem criatividade, o Strongest continuava criando perigos em chutes de fora da área e, no momento em que mais corria perigo, o Atlético marcou o gol da vitória. O volante Serginho, que havia entrado no segundo tempo, aproveitou o fôlego novo para ir à linha de fundo e cruzar para a área. O zagueiro Mendez, do Strongest, se atrapalhou no lance e acabou marcando contra. Faltando menos de dez minutos para o fim do jogo, o time mineiro usou sua superioridade técnica para segurar a vantagem e garantir a vitória.

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade