Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético-MG denuncia São Paulo a Fifa por aliciar zagueiro Réver

O Atlético-MG denunciou o São Paulo a Fifa, por ter aliciado o zagueiro Réver. O clube mineiro solicitou que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), abra inquérito para apurar o caso. Dirigentes do Galo alegam que pessoas ligadas ao Tricolor entraram em contato direto com o empresário do atleta, sem fazer qualquer comunicado ao Atlético-MG.

O diretor jurídico do Atlético, Lázaro Cunha, explica que este tipo de postura não é comum, e que por isso, o São Paulo está sujeito a punições. Segundo ele, o time paulista pode ser multado e até se excluído de competições, pela atitude que Lázaro Cunha chama de sorrateira.

‘Para qualquer abordagem, é preciso enviar uma comunicação ao Atlético-MG, mesmo que fosse só para conversar. Esse tipo de infração é uma atitude sorrateira. O regulamento prevê muitas punições. Pedimos ao STJD a aplicação do artigo 240. Na Fifa, o São Paulo também pode sofrer consequências, como ficar impedido de usar a janela de transferência por dois períodos e participar de competições da entidade’, declarou.

Réver está lesionado, e por isso, não vem atuando pelo Atlético-MG. Caso complete sete partidas pelo Galo, o jogador terá a transferência inviabilizada para outro clube da Série A do Brasileiro. O defensor tem contrato com o time atleticano até 2014.