Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético-MG bate Racing e enfrenta São Paulo nas quartas

Com gol e assistência, o atacante argentino Lucas Pratto foi decisivo na vitória por 2 a 1 que classificou a equipe brasileira para a próxima fase da Copa Libertadores

Em típico jogo tenso de Libertadores, o Atlético Mineiro conquistou uma suada vitória sobre o Racing, por 2 a 1, e assegurou seu lugar nas quartas de final da competição. Lucas Pratto, mesmo desperdiçando uma cobrança de pênalti, marcou o segundo gol e foi o herói do time brasileiro na noite desta quarta-feira, no Independência, em Belo Horizonte.

O atacante deu assistência para o primeiro gol atleticano, marcado por Carlos. De pênalti, Lisandro Lopez empatou ainda no primeiro tempo – resultado que classificava o Racing e dava tons dramáticos para a partida. No segundo tempo, porém, Pratto apareceu de novo: o atacante escorou de cabeça, completando cobrança de falta na área, e deixou o Atlético-MG com a vaga.

Liderando o ataque atleticano e colocando pressão na defesa argentina, Pratto foi o motor da equipe mineira, mesmo perdendo uma penalidade quando o time da casa já liderava o placar, no segundo tempo.

Com a classificação, o Atlético quebrou a sequência de eliminações na fase de oitavas de final, nos últimos dois anos. A vaga nas quartas anima duplamente os torcedores porque, da última vez que o time mineiro alcançou as quartas, se sagrou campeão, em 2013.

Na próxima fase, o Atlético fará um confronto brasileiro com o São Paulo, que perdeu para o Toluca por 3 a 1, nesta quarta, mas avançou por causa da goleada por 4 a 0 na partida da ida. O confronto da volta nas quartas de final terá mando atleticano por ter melhor campanha na competição.

(Com Estadão Conteúdo)