Clique e assine a partir de 9,90/mês

Atlético-GO tenta manter embalo diante do Internacional

Por Da Redação - 31 jul 2011, 07h05

Por Rubens Santos

Goiânia – O Atlético Goianiense tentará manter o embalo na partida deste domingo contra o Internacional, às 16 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ficar longe da zona de rebaixamento é o desafio do clube rubro-negro, que venceu o Cruzeiro por 2 a 0 na última rodada.

O problema é que o time não vence fora de casa desde a rodada de abertura da competição, em 22 de maio. Foi quando estreou batendo o Coritiba por 1 a 0, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. De lá pra cá, longe do estádio Serra Dourada, o time goiano empatou três e perdeu duas partidas.

Além do jejum de 68 dias fora de casa, o Atlético também sonha em melhorar a pontaria do ataque. Como René Simões e Paulo César Carpegiani rejeitaram convite, o ex-goleiro Jairo Araújo comanda o time interinamente mais uma vez. Em dois jogos, ele não perdeu – empate com o São Paulo por 2 a 2, no Morumbi, e o triunfo sobre o Cruzeiro.

Jairo Araújo anunciará mudanças somente no vestiário. Tudo indica, porém, que jogará com três volantes (Bida, Pituca e Victor Júnior), dois atacantes (Felipe e Anselmo) e terá o retorno de Thiago Feltri, após suspensão, no lugar de Ernandes.

Continua após a publicidade
Publicidade