Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético-GO e Goiás voltam a empatar na primeira final

Assim como na primeira fase, o equilíbrio voltou a prevalecer entre Atlético-GO e Goiás na primeira partida da decisão do Campeonato Goiano. Neste domingo, as duas equipes fizeram jogo truncado e de poucas chances no Serra Dourada, empatando por 0 a 0 e deixando a definição do título para a partida de volta – líder na fase de grupos, o Goiás joga por um empate para ficar com o troféu.

Mais agudo no início do primeiro tempo, o Atlético-GO teve a primeira chance de abrir o placar com Ricardo Jesus, aos 18. O atacante arriscou da entrada da área e acertou o travessão, assustando o goleiro Harlei.

Investindo nos contra-ataques, o Goiás respondeu na parte final da partida. A principal chance do Esmeraldino veio com Ramon, aos 36, pegando rebote na entrada da área e obrigando Márcio a fazer grande defesa de mão trocada.

Apesar de mais movimentado, o segundo tempo seguiu com poucas chances para os dois lados. Novamente mais perigoso, o Dragão chegou com perigo ao gol do Goiás em duas cabeçadas, aos 12 e 15 minutos.

A saída de Pipico, dez minutos depois, porém, esfriou os ânimos do Atlético-GO. Sem criatividade, os dois times pouco ameaçaram os gols de Márcio e Harlei e fizeram jogo fraco até o apito final. Este foi o terceiro empate em três partidas entre os dois times na temporada – o primeiro sem gols.

A segunda partida da decisão do Campeonato Goiano está programada para as 16h (de Brasília) do próximo domingo, novamente no Estádio Serra Dourada. Líder da primeira fase, o Goiás terá a vantagem de atuar diante de sua torcida e de jogar por um empate para garantir o título.

(Com Agência Gazeta Press)