Clique e assine com até 92% de desconto

Atlético-GO e Figueirense empatam pela Sul-Americana

Por Da Redação 1 ago 2012, 21h30

Por AE

Goiânia – Sem aproveitar a vantagem de jogar em casa, o Atlético-GO empatou por 1 a 1 com o Figueirense, nesta quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, na estreia dos dois times na Copa Sul-Americana. A vaga nas oitavas de final será definida no jogo da volta, dia 23, em Florianópolis.

Jogando diante de sua torcida, o Atlético-GO dominou as ações no início, com melhor toque de bola e mais iniciativa no ataque. No entanto, não escapou de levar um susto aos 16 minutos, quando Loco Abreu recebeu lançamento de Júlio César e mandou para as redes. O árbitro, porém, assinalou impedimento.

Com melhor desempenho no meio-campo, os goianos responderam aos 35, quando Eron foi derrubado dentro da área por Doriva. O goleiro Márcio converteu o pênalti e deixou os anfitriões em vantagem.

Sem desanimar, o Figueirense tentou buscar o empate ainda na etapa inicial. Aos 41, Caio recebeu na marca do pênalti, girou sobre a marcação e bateu com perigo, rente ao travessão. Quatro minutos depois, Fred bateu falta com perigo e exigiu grande defesa de Márcio.

Mais equilibrado, o segundo tempo teve início com o Atlético-GO no ataque, buscando ampliar o marcador. O time chegava ao ataque com frequência, mas tinha dificuldade no último passe, principalmente com Ricardo Bueno.

Recuado, o Figueirense resumia suas ações ofensivas a contra-ataques ocasionais. Em lance isolado, aos 24, Ronny bateu de longe e levou perigo ao gol de Márcio, que deu rebote. Na sequência, Aloísio cruzou rasteiro para Loco Abreu, sem marcação, completar com tranquilidade para as redes. Foi o primeiro gol do uruguaio com a camisa do time catarinense.

O gol deu novo fôlego ao Figueirense, que cresceu em campo e passou a ameaçar mais a defesa atleticana. Aos 44, Guilherme Lazaroni aproveitou bate-rebate dentro da área e balançou as redes. A arbitragem, contudo, marcou impedimento duvidoso e anulou o gol.

Os dois times voltam a campo no dia 23 deste mês para o jogo da volta, a ser disputado no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Por ter marcado gol fora de casa, o time catarinense avança em caso de empate sem gols. Novo placar de 1 a 1 leva o duelo para os pênaltis.

Continua após a publicidade
Publicidade