Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Atlético-GO e Bahia duelam para consolidar permanência na Série A

Por Da Redação 12 nov 2011, 20h54

Praticamente livres da ameaça de rebaixamento e sem chances matemáticas de alcançarem o G-4 do Campeonato Brasileiro, Atlético-GO e Bahia entrarão em campo neste domingo, às 19 horas (de Brasília), no estádio Serra Dourada, para apenas consolidarem sua permanência na Primeira Divisão. Apesar do confronto não ter grande importância, os treinadores de ambos os times deverão promover mudanças nas equipes, mas manterão o padrão de jogo apresentado nas últimas rodadas.

Mesmo sem ter grandes pretensões no restante da competição, o Atlético-GO espera vencer para encerrar a incômoda sequência de três derrotas consecutivas que acumulou contra Cruzeiro, Internacional e Atlético-PR. No último compromisso da equipe, os goianos perderam para o Furacão por 2 a 1, na Arena da Baixada, e frustraram os torcedores.

Agora, para conquistar os 45 pontos tão almejados pelo técnico Hélio dos Anjos, o Dragão terá o retorno do meia Vitor Júnior, destaque do clube no campeonato. O jogador ocupará a vaga de Ernandes, que atuou na última rodada e deverá voltar ao banco de reservas.

Já para o lugar do volante Pituca, que foi suspenso após receber o terceiro cartão amarelo, o comandante do Atlético-GO poderá contar com a volta de Agenor. Entretanto, a expulsão do atleta na partida contra o Avaí ainda será julgada pelo STJD, o que poderá inviabilizar sua participação no jogo e promover a entrada de Dodó no time.

Do outro lado, o Bahia segue envolto em mistérios e não teve sua escalação divulgada pelo treinador Joel Santana. Embalado pela surpreendente vitória por 4 a 3, sobre o São Paulo, no sábado passado, o técnico deverá manter alguns jogadores que o agradaram entre os titulares.

Apesar do bom momento, Joel Santana ainda é cauteloso para falar sobre o futuro do Tricolor de Aço, uma vez que o time ainda está em 15lugar, com 39 pontos. Por esse motivo, o comandante baiano escondeu a formação que mandará a campo e fez questão de frisar que só tomará uma decisão minutos antes da partida.

As grandes dúvidas do técnico giram em torno do setor ofensivo da equipe. Na armação das jogadas, Lulinha está praticamente confirmado, enquanto seu parceiro no meio-campo poderá ser Nikão ou Magno. Já no ataque, a novidade poderá ser a presença de Júnior ao lado de Souza, enquanto Diones corre por fora pela vaga.

Além disso, o experiente Carlos Alberto voltou a ser relacionado e deverá começar a partida no banco de reservas, sendo opção para o segundo tempo de jogo. Já o lateral esquerdo Dodô, que não treinou dois dias por conta de um incômodo muscular, não foi confirmado entre os titulares e poderá ceder seu lugar a Hélder.

FICHA TÉCNICA

Continua após a publicidade

ATLÉTICO-GO X BAHIA

Local: Estádio Serrá Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 13 de outubro de 2011, domingo

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)

Assistentes: Marco A. Santos Pessanha (RJ) e Antonio F. de Sousa Parreão (TO)

ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor (Dodó), Marino, Bida e Vítor Júnior; Anselmo e Felipe

Técnico: Hélio dos Anjos

BAHIA: Marcelo Lomba; Marcos, Paulo Miranda, Danny Morais e Hélder (Dodô); Fahel, Fabinho, Nikão (Magno), Lulinha; Júnior (Diones) e Souza

Técnico: Joel Santana

Continua após a publicidade
Publicidade