Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Atlético-GO bate o América-MG e ratifica vaga na Sul-americana

Por Da Redação 4 dez 2011, 17h53

O Atlético-GO venceu o América-MG por 5 a 1, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e assegurou uma vaga na próxima Copa Sul-americana. O Dragão terminou o torneio na 13posição, com 48 pontos, enquanto o Coelho foi o penúltimo colocado, com apenas 37, e rebaixado à Série B.

O time goiano abriu o placar com Felipe, logo aos 11. O goleiro Márcio marcou quatro minutos depois, e terminou o campeonato com três gols. É a primeira vez que ele balança as redes mais vezes que Rogério Ceni no Brasileirão.

Gilson completou cruzamento de Thiaguinho no final do primeiro tempo. Paulo Henrique, contra, descontou para o América, mas Anailson confirmou a goleada. O zagueiro se redimiu e fez o quinto do Atlético.

O jogo – O Atlético-GO não perdeu tempo e aos 25 segundos de jogo foi para cima do América-MG. Felipe arrancou com a bola dominada e chutou de longe, mas errou por pouco o gol de Glaycon.

Aos 11, Ernandes levantou a cabeça e viu Felipe se projetando à direita. O passe chegou preciso aos seus pés e ele tocou na saída do goleiro. Quatro minutos depois, Thiaguinho foi derrubado na intermediária. O arqueiro Márcio cobrou com perfeição e ampliou para o Dragão.

A primeira investida do time mineiro veio aos 17, quando Ulisses partiu pela direita assustou com um arremato longínquo. O terceiro gol veio no final da etapa inicial. Gilson completou, de cabeça, falta cobrada por Thiaguinho.

No início do segundo tempo, Thiago Carleto cobrou falta com força e Márcio espalmou. Aos 12 minutos, Paulo Henrique, contra, descontou de cabeça. Antes de acabar o jogo, Anailson, que se despede do futebol, recebeu de Pituca e tocou por cobertura, marcando o quarto do Dragão.

No fim da partida, Paulo Henrique se redimiu e completou cobrança de escanteio para fazer o quinto dos goianos.

Continua após a publicidade
Publicidade