Clique e assine com até 92% de desconto

Atlético de Madrid vence e se aproxima de Liga Europa

Por Da Redação 15 abr 2012, 19h24

Por AE

Madri – O Atlético de Madrid voltou a contar com Falcao García para vencer no Campeonato Espanhol. Foi do colombiano o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Rayo Vallecano, neste domingo, em Madri, que manteve acesa a esperança da equipe de se classificar para a Liga Europa da próxima temporada.

O resultado levou o Atlético aos 45 pontos, na nona colocação. O Osasuna, que é o sexto e hoje estaria classificado para a competição europeia, tem 46. Já o Rayo Vallecano estacionou nos 40 pontos, na 14.ª colocação.

O gol da vitória madrilenha saiu aos 19 minutos do segundo tempo, quando Falcao recebeu lançamento em contra-ataque, driblou o goleiro fora da área e tocou para o gol vazio. Foi o 22.º gol do colombiano nesta edição do Espanhol. Ele fica atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Messi, com 41 gols cada, na lista de artilheiros.

Ainda neste domingo, o Athletic Bilbao também venceu por 1 a 0. A vítima foi o Mallorca, que caiu com o gol marcado por Llorente, aos 13 minutos do primeiro tempo. O resultado levou o Athletic aos 45 pontos, na oitava colocação, enquanto o Mallorca é o 13.º, com 40 pontos.

Continua após a publicidade
Publicidade