Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético de Madrid bate Valencia e fica perto da final

Por AE

Madri – O Atlético de Madrid ficou muito perto da decisão da Liga Europa nesta quinta-feira, ao derrotar o Valencia por 4 a 2, em casa, no jogo de ida da semifinal. O brasileiro Jonas marcou um dos gol dos visitantes, enquanto o zagueiro Miranda anotou para os anfitriões. O ex-jogador do São Paulo, no entanto, acabou ofuscado pelo colombiano Falcao Garcia, autor de dois dos quatro gols madrilenhos.

O placar deixou o Atlético, do técnico Simeone, em boa vantagem no confronto. O time dos brasileiros Diego, Miranda, Paulo Assunção e Filipe Luís se garante na final mesmo em caso de derrota por um gol de diferença no jogo da volta, no dia 26, próxima quinta. Na outra semifinal, o Sporting abriu vantagem sobre o Athletic Bilbao ao vencer de virada, por 2 a 1, em casa.

Empurrado pela torcida, o Atlético de Madrid começou na frente, com gol de Falcao, aos 18 minutos de jogo. Mas o Valência buscou o empate antes do intervalo. Aos 45, Jonas escorou cobrança de escanteio e mandou para as redes.

O time visitante, no entanto, não conseguiu resistir ao volume de jogo do Atlético no segundo tempo e começou a sucumbir logo aos 4 minutos. Em jogada de brasileiros, Diego levantou na área e Miranda não deu chances para o compatriota Diego Alves, goleiro do Valencia.

Cinco minutos depois, Adrian ampliou para o Atlético. Melhor em campo, o anfitrião anotou mais um, novamente com Falcao, aos 33. Foi o décimo gol do atacante colombiano, que se igualou ao holandês Huntelaar, do Schalke, na artilharia da Liga Europa. O Valencia só conseguiu descontar nos acréscimos, com gol de Costa.