Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético de Madri empata em casa e segue distante da liderança

O Atlético de Madri, dono de campanha irregular no Campeonato Espanhol, continua observando a briga pelas primeiras posições à distância. Neste domingo, empatou em casa por 1 a 1 com o Mallorca e ampliou seu jejum de vitórias no torneio para quatro jogos (três empates e a goleada por 5 a 0 sofrida para o Barcelona).

A igualdade, construída com dois gols de pênalti no primeiro tempo – Herned para o Mallorca, aos dois, e Falcao García para o Atlético, aos 43 – deixa o time madrilenho em nono lugar com dez pontos, nove a menos que o líder e rival Real Madrid. O Mallorca, com um ponto a menos, é 14 .

Quem também tropeçou neste domingo foi o Valencia, que ficou no 1 a 1 com o Athletic Bilbao, em casa. Apesar de ver os ponteiros abrirem maior vantagem, a equipe pode até comemorar o resultado, já que arrancou o empate nos acréscimos do segundo tempo com o artilheiro Soldado. Iker Muniain havia inaugurado o marcador aos 27 minutos da etapa final a favor do Bilbao.

O Valencia, quinto colocado, tem 15 pontos contra os 19 do líder Real. Já o time de Bilbao tem nove e ocupa a 12colocação.

Veja todos os jogos da nona rodada:

Sábado

Racing 0 x 1 Espanyol

Sporting Gijon 2 x 0 Granada

Málaga 0 x 4 Real Madrid

Barcelona 0 x 0 Sevilla

Domingo

Bétis 0 x 2 Rayo Vallecano

Real Sociedad 0 x 0 Getafe

Atlético de Madri 1 x 1 Mallorca

Osasuna 3 x 0 Zaragoza

Valencia 1 x 1 Athletic Bilbao

Villarreal x Levante – 18h00