Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético de Madri e Udinese se classificam no Grupo I da Liga Europa

Dependendo apenas de suas próprias forças para avançarem na Liga Europa, Atlético de Madri e Udinese conseguiram os resultados necessários e estão classificados para a próxima fase da competição. Os espanhóis venceram com tranquilidade o Rennes, pelo placar de 3 a 1, enquanto os italianos empataram em 1 a 1 com o Celtic.

A vitória deixou o Atlético de Madri na primeira colocação do Grupo I, com 13 pontos ganhos, enquanto o Rennes amargou a lanterna, com apenas três. Já a Udinese ficou em segundo, com oito, enquanto os escoceses terminaram na terceira posição.

Superiores durante toda a partida, os espanhóis já estavam classificados para a próxima fase e apenas entraram em campo para manter a primeira colocação da chave. Mesmo com um bom volume de jogo, o primeiro gol da partida só foi sair aos 38 minutos do primeiro tempo, com o artilheiro Falcao García.

Adrián recebeu de Diego dentro da área e foi tocado por Foulquier, garantindo a penalidade máxima para os donos da casa. Na cobrança, o colombiano não perdoou e mandou rasteiro no canto esquerdo do goleiro adversário, inaugurando o placar.

Assustados, os franceses não tiverem nem tempo de reagir e sofreram o segundo quatro minutos depois. Após cobrança de falta para dentro da área, Domínguez subiu mais alto que os zagueiros e testou firme para o fundo das redes, sem chances de defesa para o arqueiro, que estático, viu o time de Madri garantir a ponta do grupo.

Embalados com mais um tento anotado, os espanhóis chegaram ao terceiro após uma linda troca de passes no campo ofensivo. A jogada deixou Turan na frente do gol, que não teve grandes dificuldades para marcar mais um.

Com folga no placar, os anfritriões diminuíram o ritmo de jogo e viram o Rennes marcar o seu de honra. Madjeck, de cabeça, balançou as redes do goleiro Asenjo, mas não conseguiu evitar o fracasso de sua equipe no torneio continental.

Já a Udinese precisava de um empate para continuar no torneio e apenas administrou o resultado diante do Celtic. Os escoceses tentavam chegar ao ataque, mas a deficiência técnica no setor de criação da equipe foi determinante para que o marcador terminasse com um gol para cada lado.

Quem saiu na frente foi o Celtic, que se aproveitou da desatenção dos anfitriões para marcar com Hooper. Entretanto, o artilheiro Di Natale foi acionado aos 45 da primeira etapa e não deu chances para os adversários, evitando uma inesperada derrota dentro de seus domínios

Confira os outros resultados da Liga Europa nesta quinta-feira (em negrito os times classificados para a próxima fase):

Grupo A

PAOK Saloniki 1 x 1 Rubin Kazan

Shamrock Rovers 0 x 4 Tottenham

Grupo B

Copenhague 0 x 1 Standard Liege

Hannover 3 x 1 Vorskla Poltava

Grupo C

Hapoel Tel Aviv 2 x 0 Legia Varsóvia

PSV Eindhoven 2 x 1 Rapid Bucareste

Grupo G

Áustria Vienna 2 x 0 Malmo FF

AZ Alkmaar 1 x 1 Metalist Kharkiv

Grupo H

Birmingham 1 x 0 NK Maribor

Club Brugge 1 x 1 Braga