Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético de Madri e Udinese jogam por empate para passar na Liga Europa

A penúltima rodada da fase de grupos da Liga Europa acontece neste meio de semana e será aberta nesta quarta-feira com importantes confrontos. Destaque para o Grupo I, onde Atlético de Madri e Udinese dividem a liderança com sete pontos e dependem apenas de uma vitória em seus jogos para se garantirem matematicamente na próxima etapa da competição.

Ambos jogam fora de casa. Os espanhóis visitam, na Escócia, o Celtic, que tem cinco pontos e ainda é uma ameaça concreta para os líderes. Já os italianos estão na França medindo forças com o lanterna Rennes, que tem apenas dois pontos e se encontra virtualmente eliminado.

‘Nós temos consciência de que o nosso grupo se encontra perto de uma definição e portanto não é o momento de deixar que as coisas fiquem emboladas novamente. Respeitamos demais a equipe do Celtic, que tem um time muito forte na marcação e rápido nos contra-ataques. Sabemos que vamos ter muitas dificuldades pela frente. Portanto, vamos encarar esse duelo como uma verdadeira decisão – disse Gregorio Manzano, técnico do Atlético de Madrid.

Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a próxima etapa, quando se encontrarão com os oito times eliminados da Liga dos Campeões da Europa. A partir da fase seguinte o sistema de disputa passa a ser mata-mata.

Veja abaixo todos os confrontos programados para esta quarta-feira, respeitando o horário de Brasília:

GRUPO A

15h Rubin-RUS x Shamrock Rovers-IRL

18h Tottenham-ING x Paok-GRE

GRUPO B

18h Standard Liège-BEL x Hannover-ALE

18h Vorskla-UCR x København-DIN

GRUPO C

18h Rapid Bucuresti-ROM x H Tel Aviv-ISR

18h Legia-POL x PSV-HOL

GRUPO G

16h Malmö-SUE x AZ-HOL

16h Metalist-UCR x Áustria Viena-AUT

GRUPO H

16h Maribor-ELV x Brugge-BEL

16h Braga-POR x Birmingham-ING

GRUPO I

16h Rennes-FRA x Udinese-ITA

16h Celtic-ESC x Atlético de Madrid-ESP