Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético de Madri e Chelsea fazem semifinal sem gols

Times voltam a se enfrentar na partida de volta na próxima semana em Londres

Atlético de Madri e Chelsea empataram emr 0 a 0 nesta terça-feira, no estádio Vicente Calderón, na Espanha, pela partida de ida da semifinal da Liga dos Campeões. Os dois times voltam a se enfrentar em 30 de abril, em Stamford Bridge, em Londres, às 15h45 (horário de Brasília). Real Madrid e Bayern de Munique fazem a outra semifinal do torneio nesta quarta, no Santiago Bernabéu.

Leia também:

No retorno de Mourinho a Madri, Chelsea encara Atlético

Recuperado, Cristiano Ronaldo será reforço do Real Madrid contra o Bayern

O jogo começou equilibrado, com os dois times tentando atacar. Aos 12, o brasileiro Diego deu um chapéu no compatriota David Luiz, em um belo lance. Um minuto depois, problema para o Chelsea: Petr Cech fez ótima defesa em escanteio do Atlético, caiu de mau jeito e precisou ser substituído – com a partida em andamento, ele foi levado ao hospital por conta de uma luxação no ombro. Em seu lugar, o experiente goleiro australiano Schwartz, de 41 anos, foi para o jogo. Após algumas poucas chances, com chutes para fora, Suárez arriscou de fora da área, o goleiro do Chelsea tocou na bola, mas o árbitro não marcou escanteio. Até o fim do primeiro tempo, as duas equipes tentaram atacar, mas as defesas de ambas as equipes levaram a melhor.

Na segunda etapa, no primeiro minuto, Lampard chutou da entrada da área e Courtois defendeu. Aos 4, David Luiz recebeu uma pancada no rosto em dividida pelo alto com Diego e o jogo parou para atendimento médico. O meia do Atlético de Madri chutou de fora da área, aos 13, e a bola foi para fora. Aos 24, após escanteio, Terry se lesionou, tentou voltar para o jogo, mas não conseguiu. O técnico do Chelsea, José Mourinho, decidiu tirar o zagueiro, colocar David Luiz, que estava atuando como volante, na defesa, e pôs o meia Schürrle. Aos 30, Gabi cobrou falta, a bola passou pelo meio da barreira, e Schwarzer fez boa defesa. Aos 33, Juanfran cruzou da direita e Turan cabeceou ao lado do gol. Dois minutos depois, Sosa jogou a bola na área e Raúl García cabeceou por cima do gol. O Atlético tentou marcar em algumas chances, mas a zaga do Chelsea foi bem e evitou. Aos 44, o Chelsea ainda tentou marcar em cobrança de falta de David Luiz – mas a bola passou por cima da trave.