Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético de Madri diz que Paulo Assunção fechou com o São Paulo

O Atlético de Madri anunciou neste sábado por meio de seu site oficial a rescisão de contrato do colante Paulo Assunção. Segundo o clube da capital espanhola, o destino do jogador será o São Paulo.

De acordo com o comunicado do Atlético, Assunção, de 32 anos, ainda tinha um ano de contrato. Ambas as partes, no entanto, optaram por rescindir o vínculo para que o jogador pudesse atuar no São Paulo, onde ‘seguirá demonstrando seu profissionalismo e sua qualidade humana’, segundo a nota.

Nessa sexta-feira, último dia da janela de transferências para jogadores vindos do exterior, o técnico tricolor Ney Franco revelou que o clube ainda estava atrás de dois reforços. Um deles seria o meia Dudu, do Dínamo de Kiev, cuja chegada acabou não sendo concretizada. O outro nome, Ney preferiu manter em sigilo.

Assunção começou a carreira no Palmeiras e chegou ao Atlético em 2009, vindo do Porto. Na equipe espanhola, jogou 139 partidas, marcou um gol e foi campeão duas vezes da Liga Europa e uma da Supercopa da Europa. ‘Volto ao Brasil com muita gana e muita vontade de mostrar meu futebol. Espero que tudo corra bem’, disse o volante ao site oficial de seu agora ex-clube.

Tanto a assessoria de imprensa quanto a diretoria do São Paulo não atenderam as ligações da GE.Net.