Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Atlético de Madri anuncia retorno de Fernando Torres

Atacante de 30 anos iniciou sua carreira na equipe espanhola em 2001

Por Da Redação 29 dez 2014, 08h36

O atacante espanhol Fernando Torres está de volta ao Atlético de Madrid. Nesta segunda-feira, os atuais campeões espanhóis anunciaram a contratação do jogador, que foi formado nas divisões de base do clube e que estava emprestado ao Milan. Torres, de 30 anos, vai assinar um contrato válido até o término da temporada 2015/2016. Em troca, o clube espanhol cedeu o meia italiano Alessio Cerci ao Milan.

Será a segunda passagem de Torres pelo Atlético. Na primeira, Torres fez a sua estreia entre os profissionais em 2001, quando tinha apenas 17 anos. Ele deixou o clube em 2007, vendido ao Liverpool. Nesse período, o atacante disputou 244 partidas pelo Atlético de Madri e marcou 91 gols.

Leia também:

Adriano acerta com time da segunda divisão francesa

Brasileiros estão entre as piores contratações na Europa

‘The Guardian’ elege Cristiano o melhor jogador de 2014

Continua após a publicidade

A contratação de Torres pelo Atlético de Madrid será oficializada no dia 5 de janeiro, quando a janela de transferências do futebol italiano será aberta. Além disso, o jogador precisará passar por exames médicos antes de assinar contrato. Porém, como se tratam apenas de trâmites burocráticos, a contratação de Torres já foi oficializada pelo Atlético de Madrid. E o próprio jogador festejou o retorno ao clube. “Por fim, de volta à minha casa. Obrigado a todos que fizeram esse sonho possível. Força, Atleti”, escreveu o atacante em seu perfil no Twitter.

Fernando Torres fez dois gols na vitória da Espanha contra a Irlanda
Fernando Torres fez dois gols na vitória da Espanha contra a Irlanda VEJA

​Carreira – Após brilhar no Atlético e no Liverpool, Torres foi contratado pelo Chelsea em janeiro de 2011 numa transação milionária, mas não teve sucesso no clube londrino e foi cedido ao Milan em agosto deste ano.

Mesmo estando em má fase nos últimos anos, Torres possui no seu currículo os títulos da Liga dos Campeões e da Copa da Inglaterra de 2012 e da Liga Europa de 2013 pelo Chelsea. Além disso, foi campeão da segunda divisão espanhola pelo Atlético de Madrid na temporada 2001/2002.

Pela seleção da Espanha, foi campeão da Copa do Mundo de 2010 e das edições de 2008 e 2012 da Eurocopa, sendo o autor do gol do título na final de 2008 e o artilheiro do torneio de 2012.

Por fin de vuelta a casa. Gracias a todos los que han hecho posible este sueño. Forza @Atleti. #TorresHaVuelto pic.twitter.com/0ga7uLglXQ

– Fernando Torres (@Torres) 29 dezembro 2014

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade