Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético bate Valencia por 4 a 2 em jogo de dois gols brasileiros

O Atlético de Madri deu um passo em direção à classificação para a final da Liga Europa ao derrotar o Valencia no jogo de ida da semifinal em casa por 4 a 2 nesta quinta-feira. Além do brasileiro Miranda, Adrián López e Falcao García, duas vezes, marcaram para o time da capital espanhola. Pelo Valencia, Ricardo Costa e o também brasileiro Jonas balançaram as redes.

O time mandante começou bem, criando uma boa oportunidade logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Arda Turan rolou par a achegada do brasileiro Diego, cujo chute só não balançou as redes por mérito do compatriota Diego Alves. O goleiro voltou a se destacar ao defender chute de Adrián López após passe de Arda Turan, aos dez minutos.

No entanto, Alves não foi o suficiente para anular Falcao García. O colombiano abriu o placar aos 18 minutos cabeceando um cruzamento do turco Arda Turan, que participava de todas as jogadas ofensivas do Atlético.

Também de cabeça, Rami quase empatou aos 32 minutos, mas quem fez o tento do Valencia no primeiro tempo foi o brasileiro Jonas. O ex-gremista recebeu desvio de Rami após cobrança de escanteio e igualou o placar no último lance do primeiro tempo.

O empate conquistado por Jonas, porém, não duraria muito. Logo no terceiro minuto do segundo tempo outro brasileiro marcou para colocar o Atlético na vantagem novamente: Miranda. O zagueiro fez seu primeiro gol na temporada ao cabecear cruzamento de Diego em cobrança de falta.

Seis minutos depois, Adrián colocou o time madrilenho em situação confortável, invadindo a área e tirando a bola do alcance do goleiro valenciano. O espanhol voltou a levar perigo com chute forte aos 22, rendendo rebote que Falcao não conseguiu alcançar. Aos 33, porém, o colombiano não perdoou e marcou um golaço para se tornar o artilheiro da Liga Europa. O camisa 9 chegou à entrada da área, cortou para a esquerda e bateu no ângulo de Diego Alves.

Ricardo Costa cabeceou cobrança de escanteio no último lance do jogo para deixar o placar em 4 a 2 e dar esperanças ao Valencia para a segunda partida,que será disputada no estádio Mestalla na próxima quinta-feira. Com o resultado conquistado no jogo de ida, o Atlético de Madri pode até mesmo perder por 1 a 0 em Valencia para garantir a vaga na final da Liga Europa.