Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atleticanos lamentam falta de pontaria, mas festejam classificação

O magro placar de 1 a 0 para cima do Sampaio Corrêa foi suficiente para o Atlético Paranaense reverter a derrota da partida de ida e garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil 2012. O volante Deivid sabe que a equipe ficou devendo e passou sufoco para conseguir a vaga, mas vê pontos positivos após o confronto.

‘Foi importantíssimo. A equipe vai crescer. Que sirva de lição, porque tivemos muitas oportunidades e faltou matar’, disse o jogador, que pediu mais atenção para não deixar times com menor expressão crescerem nas partidas. ‘Time grande não pode perder essas oportunidades, tem que fazer. Mas estamos classificados’, ponderou

O meia Paulo Baier, no entanto, mostrou preocupação, especialmente com a postura dos mais jovens. ‘A gente precisa melhorar muito. Os meninos precisam evoluir. Se for jogar a Série B só com os macacos velhos, vai ser duro. Eles precisam amadurecer o quanto antes. Fizemos boas jogadas no primeiro tempo, tivemos umas cinco oportunidades, mas temos que evoluir’, analisou.

A classificação, mesmo com os erros de pontaria, foi festejada pelo zagueiro Gustavo, que admite que poderia ter acontecido com menos emoção. ‘Fizemos o que tínhamos que fazer,mas pecamos nas finalizações. Criamos a as chances e erramos muito nos últimos jogos. Se não tivéssemos perdido tantas chances, seria mais fácil’, concluiu.