Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atletas do Palmeiras se emocionam com visita à AACD

Por Daniel Akstein Batista

São Paulo – Alguns jogadores do Palmeiras fizeram nesta quinta-feira uma visita à sede da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), no bairro de Moema, em São Paulo. O zagueiro Maurício Ramos, o volante Marcos Assunção e o atacante Luan participaram do emocionante encontro, além do gerente de futebol César Sampaio e do vice-presidente Roberto Frizzo. A direção do clube, inclusive, aproveitou para fazer uma doação de oito próteses para a entidade.

“Você entra aqui e reflete: eles são os verdadeiros guerreiros, que lutam pela vida”, disse Luan, ao falar sobre as crianças que são atendidas pela AACD. “A gente está tendo uma lição de vida. Depois disso, a força para o jogo de domingo vai ser ainda maior”, completou Marcos Assunção, já projetando o clássico que o Palmeiras fará contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois da visita dos jogadores à AACD no período da manhã, o elenco do Palmeiras treina na tarde desta quinta-feira na Academia de Futebol. A atividade será fechada para a imprensa, pois o técnico Luiz Felipe Scolari pretende planejar alguma surpresa para encarar o Corinthians. A principal novidade do time para o clássico de domingo deve ser o retorno do zagueiro Thiago Heleno, que está recuperado das dores no pé que o impediram de enfrentar o São Paulo.