Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atletas de ponta correrão os 10K Brasil Montevérgine Caixa

Segunda competição da temporada da Liga de Ouro de Corrida de Rua, os 10K Brasil Montevérgine Caixa devem receber alguns dos melhores atletas do país. Programada para as 7h (de Brasília) deste domingo, a largada dos 10km, na Assembléia Legislativa de São Paulo, deve contar ainda com estrangeiros entre seus favoritos, com destaque para quenianos e etíopes.

Entre os corredores da prova estarão Franck Caldeira, Paulo Roberto Almeida Paula e Adriana Aparecida da Silva, os três representantes brasileiros da Maratona Olímpica de Londres-2012. Além deles, Damião Ancelmo e Giovani dos Santos são alguns dos destaques no masculino, assim como Sueli Pereira da Silva, atual campeã da prova, Leone Justino e Tatiele de Carvalho, no feminino.

Na última edição da prova, uma vitória brasileira. No feminino, a goiana Sueli Pereira da Silva completou os 10km em 33min57 e foi a campeã da prova. No masculino, vitória queniana, com Nicholas Keter completando a prova em 29min12. O brasileiro mais bem colocado foi Paulo Roberto de Almeida, que cruzou a linha de chegada apenas 3s após Keter.

Além da prova principal, com 10km, o evento também contará com uma prova de 5km, além de uma caminhada de 4,3km. Todas terão largada e chegada na Assembléia Legislativa da capital paulista.