Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Atletas brasileiros de outras modalidades festejam ouro de Rebeca

<p>Jogadores de futebol e vôlei acompanharam a histórica conquista da ginasta brasileira</p>

Por Da Redação Atualizado em 11 jan 2022, 16h45 - Publicado em 1 ago 2021, 09h19

Rebeca Andrade cravou seu nome na história do esporte nacional nos Jogos de Tóquio com a conquista da medalha de ouro na prova de salto neste domingo, 1º, e recebeu as devidas homenagens de colegas de Time Brasil. Nas redes sociais, diversos esportistas de outras modalidades enviaram mensagens de carinho à primeira atleta brasileira, entre homens e mulheres, a conquistar uma medalha de ouro e uma de prata em uma mesma edição do evento.

Bruno Rezende, o capitão da seleção masculina de vôlei, que horas antes bateu a França por 3 sets a 2 em um grande jogo, reuniu os companheiros em um quarto e todos celebraram a conquista de Rebeca. “É ouro, Brasil…vamos!”, gritou Bruninho. Os jogadores Antony e Richarlison, da seleção de futebol, também enviaram mensagens à campeã. O camisa 10, aliás, fez uma brincadeira com o fato de ter o mesmo sobrenome da ginasta. “Honrando a família Andrade!”, escreveu Richarlison.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Conf. Bras. de Voleibol 🏐 (@cbvolei)

Fabiana Claudino, bicampeã olímpica de vôlei, também enviou sua mensagem. “É ela! Pode gritar que é ela! Mulher, negra, da periferia, brasileira e f…! Voa Rebeca Andrade! Você é representatividade! Você é gigante! Que orgulho! Que exemplo! Viva o Brasil! Viva as mulheres! Viva as pretas e pretos! Vai Brasil!”, tuitou.

 

Os ex-ginstas Duego Hypólito e Daiane dos Santos celebraram a conquista durante transmissão da Rede Globo, ao lado de Galvão Bueno. Na infância, Rebeca era chamada de “Daianinha” de Guarulhos, por sua semelhança física e admiração pela ginasta gaúcha.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade