Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atleta jamaicano entra em coma após desmaiar durante prova

Kemoy Campbell, de 28 anos, foi atendido por cerca de meia hora ainda dentro da pista. Tomografia não apresentou resultados conclusivos

O atleta jamaicano Kemoy Campbell, de 28 anos, sofreu um colapso durante a sua participação na corrida dos 3.000 metros rasos no Millrose Games, prova realizada em Nova York, nos Estados Unidos, no último sábado 9. Campbell corria normalmente quando caiu de forma de repentina, após cumprir cerca de 1.000 metros do percurso. Ele estava na primeira posição.

Por quase 30 minutos, ainda na pista, o atleta foi atendido pelo departamento médico do evento e posteriormente levado de ambulância ao Centro Médico Irving, da Universidade Presbiteriana de Nova York e da Universidade de Columbia.

Chegando ao hospital, Campbell foi submetido a uma tomografia, que não apresentou resultados conclusivos. Assim, o atleta foi colocado em coma induzido por 48 horas, para que o corpo se recupere do trauma.

Os médicos ainda tentam entender o motivo do colapso. Dias antes da prova, Campbell teria dito a pessoas próximas que não estava se sentindo bem.