Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atleta do Bolton tem mal súbito em campo, e jogo com o Tottenham é suspenso

Londres, 17 mar (EFE).- meia congolês Fabrice Muamba, do Bolton, sofreu neste sábado um mal súbito aos 41 minutos do primeiro tempo da partida entre sua equipe e o Tottenham, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, que foi suspensa imediatamente após o ocorrido.

Integrantes dos serviços de emergência tentaram reanimar o atleta de 23 anos por cerca de dez minutos e depois o retiraram do gramado de maca com uma máscara de oxigênio.

O treinador do Bolton, Owen Coyle, entrou rapidamente no campo após ver o que tinha acontecido com Muamba ao observar a reação dos jogadores das duas equipes.

O meia nascido na República Democrática do Congo, mas que já defendeu as seleções de base da Inglaterra, recebeu sonoras manifestações de apoio de todos os torcedores presentes no estádio White Hart Lane, que se puseram de pé e cantaram o nome do atleta.

O Bolton confirmou em seu site que o jogador foi transferido para um hospital, mas ressaltou que neste momento não tem outras informações.

O árbitro da partida, o inglês Howard Webb, decidiu suspendê-la quando o placar indicava empate em 1 a 1, após consultar Cole e o técnico do Tottenham, Harry Redknapp.

O fato ocorrido no White Hart Lane lembra outros casos parecidos, como os do camaronês Marc Vivien-Foé, que morreu durante um jogo da Copa das Confederações de 2003 e do zagueiro Serginho, do São Caetano, que um ano depois também teve morte súbita num jogo contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Fabrice Muamba foi contratado pelo Bolton em 2008 junto ao Birmingham e, até o momento, entrou em campo 130 vezes na ‘Premier League’ pela equipe. EFE