Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atleta de handebol da liga dinamarquesa morre durante partida

O dinamarquês Lars Olsen, de 23 anos, faleceu durante uma partida da liga local de handebol. Atleta da equipe Ribe Esbjerg, ele faleceu já fora de quadra após sentir-se mal depois de levar uma pancada durante o jogo contra o time rival, Sydhavsoeren.

Durante uma ação defensiva de sua equipe, Olsen foi atingido e caiu no campo de defesa. No entanto, depois de ser atendido, ele afirmou ter condições de voltar à quadra, e assim o fez. No entanto, ao se levantar e andar até a quadra, ele caiu novamente em frente ao banco de reservas, e entrou em colapso.

O jogador foi retirado da quadra para tentar ser reanimado. Levado ao hospital, no entanto, ele não resistiu e faleceu instantes depois da chegada da ambulância ao hospital. A causa da morte, no entanto, ainda não é conhecida pelos médicos.

‘Há um incidente trágico que afortunadamente lançou suas nuvens escuras sobre o esporte dinamarquês, e o handebol dinamarquês. Na Federação Dinamarquesa de Handebol, estamos chocados com a morte de Lars Olsen enquanto praticava o esporte. Só podemos expressar nossa mais profunda tristeza e compaixão’, afirmou Morten Sig Christensen.