Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Atleta americano é eliminado dos Jogos por usar maconha

Nicholas Delpopolo foi sétimo colocado na categoria Leve, até 73 kg

Por Da Redação 6 ago 2012, 13h25

O americano Nicholas Delpopolo foi desclassificado dos Jogos Olímpicos de Londres depois de o exame antidoping acusar o uso de maconha. Delpopolo, de 23 anos, foi sétimo colocado na categoria leve, até 73 kg.

Leia mais

O dia a dia dos jogos pela equipe de VEJA em Londres –

As últimas informações da Olimpíada

De acordo com nota publicada pelo Comitê Olímpico Internacional, além da desclassificação e da retirada do seu diploma, o atleta também terá a sua identidade e o cartão de credenciamento cancelados e apreendidos imediatamente.

Continua após a publicidade

Exclusivo: em imagens, os Jogos que você não vê

Andes de a Olimpíada começar oficialmente, na quinta-feira dia 26 de julho o pai do atleta Kyrgiakos Chondrokoukis, campeão do mundo de salto em altura em pista coberta, publicou uma carta na qual admitia que o exame de Dimitris deu positivo para uso do anabolizante estanozolol, embora assegurasse que seu filho não tomou nenhum produto proibido e que já foi solicitada a contra prova. Ele nem foi a Londres.

No primeiro sábado da Olimpíada, o COI anunciou a expulsão do levantador de peso albanês Hysen Pulaku, por acusar no exame a presença da substância estanozolol. A remadora brasileira Kissya Cataldo também foi eliminada, por apresentar a substância eritropoetina (EPO) em seu exame.

E mais gente foi eliminada: o corredor marroquino Amine Laalou e a ginasta uzbeque Luiza Galiulina – furosemida -, o corredor colombiano Diego Palomeque e a ciclista russa Victoria Baranova, por presença de testosterona, e a lançadora de martelo Marina Marghieva – no caso dela ainda não foi divulgada a substância

(Com agência Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade