Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Athletic elimina Manchester United pela Liga Europa

O Athletic de Bilbao, do treinador argentino Marcelo Bielsa, conquistou nesta quinta-feira uma vitória histórica de 2-1 sobre o Manchester United e eliminou o gigante inglês da Liga Europa.

Após uma vitória por 3-2 em Old Trafford no jogo de ida, a equipe basca conquistou sua vaga nas quartas-de-final da competição em San Mamés com gols de Fernando Llorente, aos 23 minutos de jogo, e de Óscar De Marcos, aos 20 do segundo tempo. Wayne Rooney descontou para os ingleses aos 35 da etapa final com um golaço.

O atacante Fernando Llorente, autor do primeiro gol do Athletic, comemorou a vitória.

“É uma maravilha. A equipe fez um partidaço incrível. O primeiro tempo nos custou um pouco mais, já que o Manchester nos obrigou a jogar mais atrás do que na segunda parte”, comentou o jogador, que deixou o campo contundido aos 40 minutos do primeiro tempo.

Outra equipe espanhola a garantir a sua vaga nas quartas-de-final nesta quinta foi o Valencia, que empatou em 1-1 com o PSV Eindhoven na partida de volta fora de casa, garantindo a vantagem obtida na ida, quando venceu por 4-2.

Os gols do jogo foram marcados pelo francês Adil Rami, aos 2 minutos do segundo tempo, para o Valencia e pelo sueco Ola Toivonen, aos 19 do segundo, para o PSV.