Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Até Felipão sabe: situação no Verdão saiu do controle

O Palmeiras apresenta uma campanha terrível na segunda metade do Campeonato Brasileiro, os próprios integranes do elenco e comissão técnica qualificam como vergonhosa. Em 12 apresentações do returno, a equipe de Palestra Itália obteve apenas uma vitória, além de seis empates e cinco derrotas. Por isso, já perdeu contato com os líderes do Campeonato Brasileiro.

‘Infelizmente não temos conhecimento do que aconteceu no segundo turno’, afirmou o técnico Luiz Felipe Scolari, reconhecendo que não sabe dizer a causa do time entrar ladeira abaixo na temporada.

O Palmeiras teve a melhor posição na edição 2011 do Campeonato Brasileiro na quinta rodada, quando foi vice-líder. Na zona da Libertadores, ficou até a 14rodada. A partir daí, começou a acumular mais fracassos do que vitórias.

‘Tínhamos algumas ideias para o time, trabalhamos em cima disso, mas os resultados não apareceram. Fora isso, não adianta buscar coisas que não existem para que a gente possa dar explicação’, comentou Felipão.

Apesar de todos os problemas, o técnico do Palmeiras não perde a esperança de uma reviravolta. Por isso, Felipão rejeita pensar no temor do rebaixamento do Brasileiro – já citado pelos mais pessimistas – e na possibilidade de largar o projeto alviverde.

‘Já tive dificuldades e momentos ruins, dirigi times que não ganhavam. São situações que precisamos saber dirigir. Vou trabalhar para que o time renda um pouco mais até o fim do ano’, prometeu Scolari.