Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ataque do Guará ressalta importância de duelo contra o Comercial

Lucio Flávio e Charles, dupla de ataque titular do Guaratinguetá na reta final do Campeonato Paulista, ressaltou a importância do duelo contra o Comercial, às 18h30 (de Brasília) deste domingo, no Palma Travassos.

Para os atacantes, uma vitória sobre o lanterna da competição aumenta as chances do Guaratinguetá de se livrar do rebaixamento.

‘Este jogo pode definir a nossa permanência na elite. Se a gente vencer o próximo jogo, dependendo do resultado do jogo do XV, podemos sair da zona da degola’, declarou Lúcio Flávio. O XV de Piracicaba é o 16colocado com 14 pontos conquistados, e recebe a Ponte Preta no Barão de Serra Negra. O Guaratinguetá aparece logo abaixo, com a mesma pontuação, mas possui saldo de gols inferior ao do Nhô Quim.

Além do time piracicabano, citado por Lucio Flávio, outro que pode ser ultrapassado pelo Guará em caso de derrota é a Portuguesa, que recebe o Linense, no Canindé. A equipe da capital tem 17 pontos conquistados, 3 a mais que a Garça do Vale, mas venceu apenas quatro vezes na competição. Se vencer o Comercial, o Guará chegará aos mesmos 17 pontos, mas com uma vitória a mais que a Lusa.

Para Charles, companheiro de ataque de Lúcio Flávio, a vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, no domingo, renovou os ânimos do elenco. ‘Já demonstramos diante da grande equipe da Ponte Preta que temos condições suficientes de tirar o Guaratinguetá desta situação incômoda no Campeonato Paulista, até porque saímos de uma condição adversa e conseguimos a virada e manter a vitória até o final’, afirmou.

O atacante ainda acredita que o bom futebol apresentado pelo time na partida contra a Macaca será mantido contra o Comercial. ‘Não temos outra alternativa a não ser ir em busca dos três pontos. O torcedor do Guará pode esperar muito empenho e dedicação na partida, e com certeza iremos deixar a zona de rebaixamento’, finalizou.