Clique e assine a partir de 9,90/mês

Ataque brilha e Holanda goleia Irlanda do Norte por 6 a 0

No último desafio antes da Eurocopa, Van Persie e Afellay garantem mais uma vitória aos atuais vice-campeões do mundo. Estreia será contra Dinamarca

Por Da Redação - 2 jun 2012, 17h19

A Holanda mandou um recado contundente aos seus rivais da Eurocopa ao golear por 6 a 0 a Irlanda do Norte, em amistoso disputado neste sábado na Amsterdam Arena. Van Persie e Afellay marcaram duas vezes cada. O jogador do Barcelona, inclusive, foi a grande surpresa, já que se recuperou a pouco de grave lesão e mostrou estar em forma. Sneidjer e Vlaar completaram a goleada laranja.

Para alívio do técnico Bert van Marwijk, o camisa 10 não sentiu nenhuma dor durante o confronto e, mais uma vez, foi um dos destaques. Sneidjer havia deixado o campo com um lesão, na vitória contra a Eslováquia, na quarta-feira.

Antes de golear os irlandeses, a Holanda havia perdido para o Bayern de Munique e para a Bulgária, além da vitória sobre os eslovacos, nos amistosos de preparação para a competição continental.

No próximo sábado, dia 9 de junho, os atuais vice-campeões do mundo estreiam na Eurocopa enfrentando a Dinamarca, em Kharkiv, na Ucrânia, em jogo válido pelo Grupo B do torneio, que ainda tem Alemanha e Portugal.

(Com agência Efe)

Continua após a publicidade
Publicidade