Clique e assine a partir de 8,90/mês

Atalanta será julgada por manipulação em 24 de outubro

Por Da Redação - 18 out 2011, 11h30

Por AE-AP

Roma – A justiça esportiva da Itália informou nesta terça-feira que marcou a data para o julgamento da Atalanta, que entrou com recurso por ter perdido seis pontos na primeira divisão do Campeonato Italiano. A decisão será tomada no próximo dia 24 e pode devolver os pontos ao clube.

A equipe de Bérgamo foi penalizada por envolvimento em um escândalo de manipulação de resultados, que teria a favorecido na disputa da segunda divisão na temporada passada, quando conseguiu o acesso. Seu capitão na época, o meia Cristiano Doni, foi suspenso do futebol por três anos e meio e será ouvido novamente também no dia 24 pelo Tribunal Nacional Arbitral do Esporte, em Roma.

Tanto o clube quanto Doni apelaram da decisão em agosto, mas o tribunal da Federação Italiana de Futebol seguiu apontando-os como culpados. Somente o zagueiro Thomas Manfredini, que havia sido punido com três anos de suspensão, foi absolvido.

Em sua temporada de volta à elite italiana, a Atalanta vem conseguindo um bom desempenho, com cinco pontos em seis rodadas, na 15ª colocação. Se não tivesse sido penalizada, estaria com 11 pontos, na quinta posição.

Continua após a publicidade
Publicidade