Clique e assine a partir de 9,90/mês

Atacante Willian confirma saída do Corinthians

Por Da Redação - 9 jul 2012, 19h10

Por Paulo Galdieri

São Paulo – O atacante Willian é mais um campeão da Libertadores a se despedir do Corinthians. O jogador, que participou de oito dos 14 jogos da equipe na conquista do título continental, acertou a sua transferência para o Metalist, da Ucrânia, e já deixa o clube imediatamente, abrindo mão, assim, de estar no Mundial de Clubes de dezembro, no Japão.

“Sou muito grato ao Corinthians. Saio daqui muito feliz e com o dever cumprido. Eu saio pela porta da frente e realizado”, garante Willian, que se despediu dos colegas nesta segunda-feira, quando os titulares se reapresentaram no CT do Parque Ecológico.

Segundo ele, a decisão de ir para o futebol ucraniano não tem nada a ver com o fato de ter perdido espaço no elenco para Romarinho. Pelo que explicou, aceitou a transferência para a obter a sua “independência financeira”, aos 25 anos, assinando um contrato de cinco temporadas. Os direitos econômicos dele pertenciam a investidores, e o Corinthians deve lucrar pouco com a transferência.

Continua após a publicidade

Vindo do Figueirense, ele foi ganhando espaço no time no decorrer de 2011 e acabou sendo titular em praticamente toda a campanha do título brasileiro. No Paulistão desse ano, porém, perdeu vaga no time e foi para a reserva. Na final da Libertadores, foi preterido por Romarinho.

Antes de Willian, o Corinthians já tinha perdido o zagueiro Leandro Castán, que acertou com a Roma. O lateral-esquerdo Ramón está no Rio para fechar por empréstimo com o Flamengo. Já o volante Paulinho desperta o interesse da Inter de Milão.

Publicidade