Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atacante Washington, ex-Ceará, é o novo reforço do ABC

O ABC anunciou na noite desta quinta-feira a contratação do atacante Washington, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Ceará. O jogador tinha contrato por mais uma temporada com o Vovô, mas acabou liberado pela diretoria da equipe cearense.

Washington, que está com 33 anos, teve o seu primeiro momento de destaque em 2005, quando atuava pela Portuguesa. O seu bom desempenho no Campeonato Paulista daquele ano chamou a atenção do Palmeiras, que o contratou logo em seguida. Além do Verdão e da Lusa, o centroavante também defendeu Sport, Vitória, São Caetano e Atlético-GO, entre outros clubes no Brasil e no exterior.

O atacante estava no Ceará desde 2010 e conquistou o Estadual no último ano. Apesar de ter sido reserva durante boa parte do último Campeonato Brasileiro, no qual o Vovô foi rebaixado para a Série B, Washington marcou oito gols no torneio.

Com a nova contratação, o ABC já tem 20 jogadores no elenco que vai iniciar a pré-temporada nesta segunda-feira. No ataque, o Washington terá a concorrência de Felipe Alves e Léo Gamalho.