Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atacante Roger, da Ponte, é suspenso por 2 jogos

Por AE

Rio – Dos males o menor. Nesta segunda-feira, o atacante Roger foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, pela expulsão diante do Flamengo, pela terceira rodada. Correndo o risco de pegar 180 dias de gancho, o jogador foi suspenso por apenas duas partidas.

Como já cumpriu a suspensão automática diante do Figueirense, Roger terá que ficar de fora do confronto deste domingo contra o Palmeiras, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela oitava rodada. O técnico Gilson Kleina deve optar pelos atacantes Luan ou Rildo, já que Bruno Nunes está lesionado.

Roger foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) depois de ter ofendido o árbitro Wagner Reway, de Mato Grosso, no final da partida. Além do atacante, foram julgados os auxiliares técnicos Fábio Moreno e Juninho – suspensos por quatro partidas -, e a própria Ponte Preta pelo fato da torcida ter arremessado uma laranja e uma maçã no campo. O clube terá que pagar uma multa de R$ 3 mil.

Nesta segunda, o lateral-direito Cicinho passou por um exame de ressonância magnética no joelho direito, onde foi constatada uma torção. Assim, o jogador ficará afastado dos gramados por, no mínimo, três semanas.