Clique e assine com 88% de desconto

Atacante por um dia, Fabregas comemora gol no jogo mais difícil

Por Da Redação - Atualizado em 19 jul 2016, 13h36 - Publicado em 10 jun 2012, 16h27

O meio-campista Cesc Fabregas, do Barcelona, atuou como um falso centroavante no empate espanhol diante da Itália, por 1 a 1, em partida válida pela primeira rodada da Eurocopa-2012, e foi ele mesmo o responsável pelo gol da atual campeã do torneio. Aos 18 minutos do segundo tempo, depois de receber bom passe de David Silva, Fabregas concluiu a gol e também mostrou faro de artilheiro.

Após a partida, o camisa 10 comemorou a atuação e garantiu que o pior já passou: ‘Fiquei surpreso por jogar como atacante, como um falso camisa 9. Mas estou contente por voltar a jogar e por ter marcado, ainda mais em uma partida bastante complicada. Era o jogo mais difícil que tínhamos, diante um adversário muito forte’.

A próxima adversária da Espanha é a seleção da Irlanda, na próxima quinta-feira, às 14h45 (de Brasília), em Gdansk. Depois dos irlandeses, a Fúria fecha a primeira fase em confronto diante da Croácia. ‘Eu não acho que foi um resultado ruim contra a Itália. Nós continuamos a depender só da gente. Sabemos que jogando bem nós vamos ganhar os jogos. Mostramos personalidade e fizemos uma boa partida’, comentou Fabregas, otimista com a sequência da Eurocopa.

O companheiro Xavi aprovou a atuação de Fabregas como centroavante, mas alertou quanto às condições de jogo e gramado na Polônia: ‘O estado do gramado prejudicou muito. Estava muito seco e lento. Foi fatal para nós. Mais do que jogar com um atacante ou sem, acho que foi uma Espanha que jogou bem. Continuamos a depender apenas de nós. Temos de ganhar os próximos jogos’.

Publicidade