Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atacante Denilson troca o Guarani pelo futebol dos Emirados Árabes

O atacante Denilson não aguentou os cinco meses sem salários no Guarani e as diversas promessas da diretoria e trocou a equipe pelo futebol dos Emirados Árabes. A comissão técnica liderada por Vadão esperava contar com o experiente jogador no Paulistão, mas o momento conturbado do clube e as cifras apresentadas na proposta pesaram contra o Bugre.

O time em questão é o Dubai Club, que ocupa a lanterna do campeonato nacional. Mesmo com a posição de destaque que ganhou após a disputa da Série B, a incerteza com relação ao seu futuro e a falta de garantias financeiras apresentadas pelo Guarani foram cruciais para sua decisão.

Com 35 anos, Denilson marcou cinco gols na Segunda Divisão e ajudou o Bugre a escapar do iminente rebaixamento para a Série C do Brasileiro. O atleta era considerado um dos líderes no elenco e sua experiência poderia facilitar o trabalho com os jovens da categoria de base, que deverão integrar o plantel do time de Campinas em 2012.

Para a vaga do centroavante, a diretoria cogitava a contratação de Thiago Gentil, que já teve passagem pelo Palmeiras e estava a procura de uma equipe para defender na próxima temporada. Entretanto, a questão salarial também pesou contra o Guarani e o destino do jogador deverá ser o Grêmio-SP, que disputará a Segunda Divisão do Paulistão.