Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Astro do Chile, Vidal bate Ferrari e não passa no bafômetro

Artilheiro da Copa América não sofreu ferimentos sérios no acidente, mas vai passar a noite detido na delegacia depois que exames detectaram a presença de álcool no seu organismo

Principal jogador da seleção chilena e artilheiro da Copa América, o meia Arturo Vidal bateu a sua Ferrari nos arredores de Santiago nesta terça-feira e vai passar a noite detido. O jogador da Juventus foi levado para uma delegacia na cidade de Buin depois que um teste de bafômetro realizado ainda no hospital constatou que ele estava sob efeito de álcool no momento do acidente.

Vidal, que não sofreu ferimentos sérios, ficará sob custódia da polícia pelo menos até as 10h da manhã desta quarta, quando será conduzido a um tribunal para o controle de detenção – procedimento em que o promotor responsável pelo caso decide os próximos passos do inquérito. Sua participação no próximo jogo do Chile, contra a Bolívia na sexta, e até mesmo no restante da Copa América é incerta.

LEIA TAMBÉM:

Chile vence Equador na abertura da Copa América

México ‘B’ empata com o Chile na Copa América

O acidente aconteceu na noite de terça, quando Vidal voltava com a mulher de um cassino. O jogador aproveitava a folga dada pelo técnico Jorge Sampaoli ao elenco do Chile depois do empate em 3 a 3 com o México na segunda-feira. Vidal deveria se reapresentar na concentração chilena às 23h. Os jogadores do time anfitrião da Copa América têm treinamento marcado para esta manhã.

Outro carro se envolveu na batida, mas ninguém ficou ferido com gravidade. Vidal sofreu pequenas escoriações e sua mulher, Maria Teresa, teve uma luxação no cotovelo. Ambos foram levados para um hospital próximo e liberados em pouco tempo. Foi no centro médico que o meia chileno foi submetido aos testes que indicaram a presença de álcool no seu organismo.

No início da madrugada de quarta, Vidal compartilhou em sua conta no Twitter um vídeo para tranquilizar os torcedores. “Hoje tive um acidente de trânsito. Não foi culpa minha. Eu estou bem, minha família está bem e obrigado por tudo”, diz o atleta. Vidal não mencionou sua detenção na gravação.

Depois de uma excelente temporada com a Juventus, coroada com os títulos do Campeonato Italiano e da Copa da Itália, o meia chileno vinha se destacando nos primeiros jogos de sua seleção na Copa América. Na estreia, marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Equador. Depois, balançou as redes mais duas vezes no empate com o México, alcançando a artilharia do torneio.

Copa América: Chile x Equador Copa América: Chile x Equador

Copa América: Chile x Equador (/)