Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Aston Villa dispensa Emile Heskey, ex-seleção inglesa

Por Da Redação - 23 maio 2012, 08h57

Por AE

Birmingham – O Aston Villa anunciou nesta quarta-feira a dispensa de três jogadores de seu elenco, entre eles Emile Heskey, ex-atacante da seleção inglesa. Contratado junto ao Wigan em janeiro de 2009, o veterano atleta de 34 anos teve uma temporada apagada pela equipe de Birmingham, marcando apenas um gol em 29 partidas.

Heskey defendeu a seleção da Inglaterra entre 1999 e 2010, disputando 62 partidas e marcando sete gols. Com a camisa do seu país, jogou as edições de 2002 e 2010 da Copa do Mundo e esteve presente na Eurocopa em 2000 e 2004. Em julho de 2010, ele anunciou o fim do seu ciclo pelo English Team.

O contrato de Heskey com o Aston Villa se encerrou ao fim desta temporada e o Aston Villa decidiu não renová-lo. Antes de defender o modesto clube inglês e o Wigan, o atacante teve passagens por Birmingham e Liverpool, pelo qual teve maior destaque depois de ter sido contratado junto ao Leicester, onde iniciou sua carreira profissional.

Publicidade

O Aston Villa também anunciou nesta quarta-feira as dispensas do goleiro norte-americano Brad Guzan e do defensor Carlos Cuellar. O primeiro deles foi contratado há quatro anos e na última temporada realizou apenas nove jogos, principalmente quando o titular do gol da equipe, Shay Given, esteve lesionado. Já Cuellar exibiu versatilidade ao atuar também como lateral-direito e esquerdo no time, mas teve a sua passagem pela equipe encerrada depois de cinco anos.

Após terminar o último Campeonato Inglês na 16.ª posição e ter sofrido para escapar do rebaixamento neste mês, o Aston Villa procura atualmente por um novo técnico, depois de demitir Alex McLeish da função.

Publicidade