Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Aston Villa demite treinador após escapar de queda

Por AE

Birmingham – Apesar de ter escapado do rebaixamento no Inglês, o Aston Villa demitiu o técnico escocês Alex McLeish nesta segunda-feira, um dia após o fim do campeonato. O time encerrou sua participação na 16ª colocação, apenas dois pontos acima da zona da degola.

McLeish foi dispensado por causa da forte queda de rendimento do Aston na reta final do Inglês. O time chegou a acumular uma série de nove jogos sem vitória. O fraco desempenho deixou a equipe em situação ameaçadora na tabela e aumentou a revolta da torcida com o treinador. O escocês já não agradava parte da torcida por ter comandado o rival Birmingham na última temporada.

“Temos que ser claros e sinceros com o time e a torcida sobre o que tem nos faltado nos últimos anos”, afirmou o proprietário do Aston, Randy Lerner. “Está faltando resultados e um futebol convincente, que devolva a confiança ao time”.

Lerner ainda não definiu o substituto de McLeish. “Primeiramente temos que analisar cuidadosamente as opções no mercado para contratarmos um técnico que enxergue o potencial do clube e adote nossas expectativas”, afirmou.