Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Assunção concorda com nota seis ao Verdão: ‘É daí para baixo’

O Palmeiras apagou uma parte da terrível campanha em 2011 no fim do Campeonato Brasileiro com cinco jogos de invencibilidade. Foram duas vitórias (contra Bahia e São Paulo) e três empates (Grêmio, Vasco e Corinthians). Ainda assim, o volante Marcos Assunção considera pouco.

Por isso, o atleta não se sentiu ofendido com a declaração do técnico Luiz Felipe Scolari de que o Palmeiras é uma equipe ‘nota seis’. Marcos Assunção concorda com a análise do comandante.

‘A nota do Palmeiras é seis mesmo, é daí para baixo’, afirma o volante, que já se pronunciou publicamente de que o Verdão não pode passar mais uma temporada sem conquistas.

Marcos Assunção considera que o Palmeiras não pode esquecer o sufoco sofrido no segundo turno do Brasileirão. ‘Conseguimos resultados melhores no fim, mas há algumas rodadas estávamos brigando contra o rebaixamento. Temos que pensar grande’, disse.

Para a temporada 2012, o técnico Luiz Felipe Scolari clama aos diretores pela chegada de jogadores mais preparados ao Palmeiras, peças que tenham condições de superar as cobranças. A ideia é contar com três ou quatro reforços de expressão.

‘Com certeza, o Felipão sabe do que o time precisa. Só queremos descansar nessas férias para buscar coisas melhores no ano que vem’, encerra o líder do meio-campo alviverde.

A primeira contratação palmeirense deve ser anunciada em breve. O Verdão já definiu as bases do negócio para adquirir o lateral esquerdo Juninho, que defendeu o Figueirense.