
Nada de retranca: o Real Madrid atacará o Barcelona no clássico do Campeonato Espanhol no sábado. Pelo menos é o que garante o assistente técnico de Mourinho no clube da capital, Aitor Karanka.
O Barcelona vem de uma derrota para o Chelsea por 1 a 0 pelo jogo de ida semifinal da Liga dos Campeões, na quarta-feira. O time inglês obteve o resultado se defendendo e aproveitando uma oportunidade no contra-ataque, mas o auxiliar do Real promete que o time não deve seguirá essa estratégia e irá para cima do Barcelona fora de casa.
‘Das últimas três vezes que fomos à Barcelona, nas três competições que jogamos, demonstramos nosso poder ofensivo e fizemos gols. Vamos mostrar a mesma vontade. Temos feito gols e vamos tentar repetir isso indo ao ataque’, declarou o auxiliar.
Além do rival catalão, o próprio time merengue saiu atrás nas semifinais da Liga dos Campeões. O Real foi derrotado pelo Bayern de Munique por 2 a 1 fora de casa na terça-feira e precisa reverter o resultado no Santiago Bernabéu na próxima quarta-feira, mas Karanka afirma que o elenco só pensa no clássico contra o Barcelona neste momento.
‘O partido em nossa cabeça é o de sábado. Não pensamos além disso’, declarou, aproveitando para defender Fábio Coentrao das críticas que sofreu pelo jogo contra os bávaros: ‘A missão de Coentrao era de impedir Robben de marcar, cruzar e superá-lo na corrida e isso ele fez bem.’