Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Assessora diz que quadro de Schumacher é estável

Depois de mais de uma semana sem notícias, Sabine Kehm emitiu nota dizendo que reportagens que dão conta da saúde do ex-piloto são 'pura especulação'

A assessora de imprensa de Michael Schumacher, Sabine Kehm, emitiu comunicado nesta sexta-feira para reiterar o cuidado com informações de fontes que não sejam da equipe médica do Centro Hospital Universitário de Grenoble, na França, onde o alemão sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 está internado desde o dia 29 de dezembro. “Infelizmente, tenho de repetir que qualquer informação a respeito da saúde de Michael que não venha dos médicos que o tratam ou administram o tratamento deve ser tratada como pura especulação.” A assessora finalizou o comunicado afirmando que o ex-piloto está em uma condição estável.

Leia também:

Ainda em coma, Schumacher passará por novos exames Investigação diz que Schumacher caiu ao se chocar com uma pedra

Assessora condena especulações sobre estado de Schumacher

“Também repito que a família de Michael está muito feliz e confiante com o trabalho da equipe médica que está tratando dele. Eles têm total confiança. A condição de Michael ainda é considerada como estável.” O comunicado, depois de mais de uma semana sem manifestações da família ou do hospital, veio após reportagens, uma delas da revista alemã Focus, sobre a possibilidade de Schumacher sofrer sequelas irreversíveis e até ficar em coma para sempre. As reportagens tiveram depoimentos de médicos da área de neurologia.

Pela primeira vez, o comunicado sobre o estado de Schumacher não traz a palavra “crítica” para descrever a condição do ex-piloto, que se acidentou no dia 29 de dezembro, quando esquiava no Alpes franceses, e bateu com a cabeça em uma pedra.

(Com Estadão Conteúdo)