Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Asafa Powell abrirá 2012 com prova de 50m em pista coberta de NY

Redação Central, 6 jan (EFE).- O velocista jamaicano Asafa Powell, ex-recordista mundial dos 100 metros, começará o ano olímpico com uma corrida de 50 metros, em pista coberta, no próximo dia 28 de janeiro, em Nova York.

Na reduzida pista do Madison Square Garden, Powell, que não compete em circuitos cobertos desde 2004, enfrentará velocistas como os americanos Justin Gatlin (campeão olímpico de 100 em 2004) e Trell Kimmons, o trinitense Richard Thompson e o antiguano Daniel Bailey, informou o jornal ‘USA Today’.

Powell, que já recebeu duas medalhas de bronze em mundiais de 100 metros, explicou que não gosta correr em pista coberta ‘Círculo mais para entrar no pavilhão que depois, quando estou na pista’, brincou o jamaicano, que confirmou que competirá no GP de Birmingham (Reino Unido), no dia 18 de fevereiro, e o de Istambul, em março.

Aos 29 anos, Powell confessou que os Jogos Olímpicos de Londres ‘provavelmente serão os últimos’ para ele, que, por sinal, está convencido de que pode alcançar boas marcas, assim como as de seu compatriota Usain Bolt, o recordista mundial dos 100 metros com 9s58.

‘Se não posso bater a marca de Usain, mas acredito que posso bater meu próprio recorde (9s72). Eu não posso controlar o que Bolt faz, mas o que faço eu posso’, afirmou.

O recorde mundial dos 50 metros em pista coberta é do canadense Donovan Bailey, com uma marca de 5s56, a qual foi conquistada há 16 anos nos Estados Unidos. EFE