Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

ASA vira para cima do Criciúma e respira na Série B

Por AE

Arapiraca (AL) – Em noite chuvosa, o ASA, jogando diante dos seus torcedores, conseguiu uma excelente vitória sobre o Criciúma por 3 a 1, de virada. A partida disputada no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL), foi válida pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a vitória, o time alagoano subiu para a 11.ª posição, com 32 pontos, e respira na classificação. O catarinense, por sua vez, desperdiçou a chance de subir na tabela de classificação e se aproximar do grupo de acesso – está em oitavo, com 34 pontos.

Como era esperado, o ASA tomou a iniciativa da partida e dominou o jogo até os 30 minutos do primeiro tempo. Mas não soube aproveitar as oportunidades. Diferentemente, o Criciúma, que pouco atacou, aproveitou a única oportunidade e abriu o placar aos 34 minutos. O lateral-direito Fábio Santana aproveitou cruzamento da esquerda e empurrou para os fundos da rede, deixando o time catarinense em vantagem.

O ASA voltou para a segunda etapa com a mesma postura ofensiva do primeiro tempo e conseguiu ser mais eficiente. Aos 10 minutos, Reinaldo Alagoano aproveitou rebote na área para empatar o jogo. Jorginho, aos 19, arriscou da intermediária e acertou o canto esquerdo do gol, virando o placar. Nos acréscimos, aos 47, Francismar, em cobrança de pênalti, marcou o terceiro do ASA e deu números finais à partida.

Pela 25.ª rodada, o ASA recebe o Barueri, em Arapiraca, no próximo dia 24, a partir das 16h20. Já o Criciúma volta a campo na próxima sexta diante do Boa, no estádio Melão, em Varginha (MG), às 20h30.

Ficha técnica

ASA 3 x 1 Criciúma

ASA – Gilson; Toninho, Tiago e Leandro Cardoso; Niel (Sérgio Bueno), Jorginho, Didira, Di Fábio, Raul (Reinaldo Alagoano) e Chiquinho Baiano; Gustavo (Francismar) e Alexsandro. Técnico: Vica.

Criciúma – Andrey; Fábio Santana, Rogélio, Jackson Souza (Anderson Conceição) e Pirão; Henick, Jackson, Ramalho (Marcel) e Aloísio; Zé Carlos e Thiago Silvy (Matheus). Técnico: Mauro Fernandes.

Gols – Fábio Santana, aos 34 minutos do primeiro tempo; Reinaldo Alagoano, aos 10, Jorginho, aos 19, e Francismar (pênalti), aos 47 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Di Fábio (ASA); Henick, Zé Carlos e Ramalho (Criciúma).

Cartões vermelhos – Toninho (ASA); Aloísio (Criciúma).

Árbitro – Jailson Macedo de Freitas (BA).

Renda – R$ 13.940,00.

Público – 1.347 pagantes.

Local – Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL).