Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

ASA arranca empate com Barueri em casa pela Série B

Por AE

Arapiraca – Não foi o resultado que a torcida esperava, mas o ASA conseguiu arrancar o empate, por 1 a 1, com o Barueri, na noite deste sábado, em casa, no Estádio Coaracy da Fonseca. O duelo foi válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, o ASA chegou aos 4 pontos e subiu para a provisória quarta colocação da tabela. Já a equipe paulista segue sem pontuar, na parte inferior da classificação.

O primeiro tempo em Arapiraca foi fraco tecnicamente. Tanto que não houve nenhuma chance clara de gol para algum time. A partida só ganhou ritmo depois do intervalo, com ligeira vantagem para o Barueri.

O time visitante voltou mais ofensivo e abriu o placar aos 14 minutos. Marcelinho Paraíba, que entrou na segunda etapa para fazer sua estreia, cruzou a bola para a área e o zagueiro Fabiano, do ASA, tocou contra o próprio gol.

Os donos da casa responderam cinco minutos depois. Lúcio Maranhão aproveitou cruzamento da direita e chutou de primeira, aos 19 minutos. Com o gol, ele se redimiu diante da torcida, depois de ter desperdiçado uma cobrança de pênalti.

Após a igualdade, o Barueri se fechou e tentou usar o contra-ataque para ampliar. Até teve chances, mas não conseguiu alterar o placar. O ASA pressionou mais, porém parou na forte marcação adversária.

Pela terceira rodada, o ASA vai encarar o Ipatinga, fora de casa. O Barueri receberá o ABC-RN. Ambos os jogos serão disputados na próxima terça-feira, a partir das 21h50.

FICHA TÉCNICA:

ASA-AL 1 x 1 BARUERI

ASA-AL – Gilson; Gabriel, Fabiano, Gaúcho e Chiquinho Baiano; Jorginho (Roberto Jacaré), Didira (Alexsandro), Cal e Audálio; Lúcio Maranhão e Valdívia (Edson Veneno). Técnico: Heriberto da Cunha.

BARUERI – Fernando Leal; Fabinho, Anderson Salles, Ronaldo Angelim e Leonardo (Alê); Diego Giaretta, Alan Mota, Marcos Vinícius e Thiago Gentil (Marcelinho Paraíba); Magrão (Tadeu) e Marcelinho. Técnico: Vinícius Eutrópio.

GOLS – Fabiano (contra), aos 14, e Lúcio Maranhão, aos 19 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Alan Mota, Thiago Gentil e Fabinho (Barueri).

CARTÃO VERMELHO – Gaúcho (ASA)

ÁRBITRO – Sebastião Rufino Ribeiro (PE).

RENDA e PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL).