Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

As principais baixas da Rio-2016

Com a suspensão de Maria Sharapova do tênis por dois anos, a lista das estrelas que não irão ao evento em agosto aumentou; confira os desfalques até agora

A pouco menos de dois meses dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que ocorrerá entre 5 e 21 de agosto, o evento não terá a presença de algumas estrelas do esporte mundial. A última delas foi confirmada nesta quarta-feira: a tenista Maria Sharapova, ex-número 1 do mundo, não poderá participar da Olimpíada devido à suspensão de dois anos por doping. Entre os brasileiros, o nome de destaque que não irá ao Rio é o nadador Cesar Cielo, que não conseguiu classificação em nenhuma das categorias da natação.

No futebol, o melhor jogador do mundo, Lionel Messi, desfalcará a seleção argentina. Ele não foi convocado pelo técnico Tata Martino, que decidiu poupá-lo para a disputa da Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Atualmente o maior nome do basquete mundial, Stephen Curry, do Golden State Warriors, também anunciou que não irá ao Rio de Janeiro para tratar totalmente as lesões que vêm incomodando-o no final da temporada na NBA.

Possíveis desfalques – A russa Yelena Isinbayeva, recordista mundial do salto com vara e medalhista de ouro nos Jogos de Atenas, em 2004, e Pequim, em 2008, pode não vir ao Brasil por conta do escândalo de doping na Federação Russa de Atletismo, que foi suspensa de competições internacionais por tempo indeterminado pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês), colocando em risco a participação dos grandes nomes da modalidade no país.

O jamaicano Usain Bolt também teve sua ida aos Jogos do Rio questionada ao sofrer lesão na coxa, em maio, mas o bicampeão olímpico nos 100m, 200m e nos 4x100m disse estar recuperado e segue treinando para a Rio-2016. Confira abaixo os principais nomes do esporte que já confirmaram ausência nos Jogos:

(Da redação)