Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Artur faz exames e deve assinar com Palmeiras na segunda-feira

O lateral direito Artur conheceu as instalações da Academia de Futebol nesta sexta-feira. Em seguida, o jogador foi encaminhado pelo clube para fazer os exames médicos necessários para a contratação.

Perto de ser anunciado como reforço da equipe, Artur deverá assinar o contrato de empréstimo na segunda-feira. Aos 27 anos, o lateral foi cedido por um ano pelo São Caetano para o Verdão, com o valor de seus direitos estipulado no contrato.

Artur será o quinto reforço do Palmeiras para a temporada e chega para suprir uma necessidade apontada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que pedia a contratação de um jogador para disputar posição com Cicinho.

A primeira opção de reforço era Jonas, do Coritiba, mas o alto custo da contratação afastou a possibilidade. Assim, o jogador do São Caetano virou a alternativa para o setor.

No ano passado, o reserva da posição era Paulo Henrique, que não tinha a confiança de Felipão. Por isso, quando não podia contar com Cicinho, o comandante optava por improvisar Márcio Araújo ou João Vitor.

Os outros reforços contratados para a temporada são o zagueiro paraguaio Adalberto Román (ex-River Plate), o lateral esquerdo Juninho (ex-Figueirense), o meia Daniel Carvalho (ex-Atlético-MG) e o atacante argentino Hernán Barcos (ex-LDU).