Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Artilheiro’ no Flu, Carleto prega confiança: ‘Não duvidem desse elenco’

O lateral esquerdo Thiago Carleto marcou o único gol do Fluminense no empate deste sábado diante do Duque de Caxias, seu segundo com a camisa do Tricolor. Assim, ao lado de Araújo, o ala passa a ser artilheiro da equipe na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.

Aos 28 minutos do segundo tempo em Volta Redonda, Carleto dominou na intermediária e arriscou o chute, marcando um golaço. A bola entrou no ângulo esquerdo de Fernando. No último minuto da partida, o jogador quase marcou o segundo gol tricolor ao cobrar falta e ver Fernando executar grande defesa. O inesperado empate, entretanto, compromete os planos de classificação do Flu, que fica com sete pontos, na segunda colocação do Grupo B

‘A intenção era sair com os três pontos, não importa quem faz o gol. Fui premiado com o gol, mas o gosto é amargo, é triste. O camisa 10 deles é bom jogador, tem méritos, pegou o Berna desprevenido e igualou o jogo logo depois do gol. Queríamos os três pontos, mas não deu’, comentou o lateral esquerdo do Fluminense.

Reserva de Carlinhos, Carleto crê que a força do elenco é decisiva a favor do Fluminense, tanto no Estadual quanto na disputa da Copa Libertadores: ‘Nós temos um elenco, um grupo do qual nunca se pode duvidar. É começo de temporada, está difícil, muito calor no Rio de Janeiro, mas isso não é desculpa. Vamos manter a fé e a pegada’.

Pela Taça Guanabara, os reservas do Fluminense voltam a campo na próxima quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), diante do Americano. No dia anterior, os titulares estreiam na Copa Libertadores no Engenhão, contra o Arsenal de Sarandi, da Argentina.