Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Artilheiro da Copa de 94, Stoichkov deve assumir presidência do CSKA Sofia

Sofia, 28 mai (EFE).- O ex-craque búlgaro Hristo Stoichkov, atual técnico do Litex Lovech, está próximo de ser nomeado presidente do CSKA Sofia, segundo fontes informaram ao jornal ‘Trud’.

De acordo com informações da imprensa búlgara, o proprietário do clube atual de Stoichkov, Grisha Ganchev deve finalizar a compra do tradicional CSKA, 31 vezes campeão búlgaro. O valor do negócio não foi revelado. O atual presidente do clube de Sofia, o empresário Dimitar Borisov confirmou que o clube deve trocar de mãos em breve.

Segundo a agência búlgara Gongo.BG, após a venda ser concluída, Ganchev deixaria de financiar o Litex Lovech, quatro vezes campeão búlgaro, o que pode decretar o fim da equipe.

Stoichkov, que brilhou com a camisa do Barcelona junto com Romário, e conquistou os prêmios Chuteira de Ouro e Bola de Ouro em 1994, ano em que conquistou a artilharia da Copa do Mundo dos Estados Unidos, não conquistou títulos a frente do Litex. Com a camisa do CSKA, o craque atuou entre 1984 e 1990 e em 1998. EFE